A colaboração dos pais foi fundamental e a "negociação" acabou em pizza!

Confira os relatos da Equipe Odonto PNE em diversas situações e casos interessantes

Atendimento a paciente com Síndrome de Down, 24 anos, muito amoroso e simpático. A indicação era para fazer um tratamento de canal e, a princípio, tudo parecia tranquilo para realizar o procedimento sem problemas.

A única questão a ser superada foi a duração da consulta, que normalmente era curta, e desta vez nos tomaria mais tempo. Para evitar os sinais de desconforto com essa “demora”, estabelecemos uma boa parceria com o paciente para abreviar o máximo possível o procedimento.

Encerrado o tratamento do canal, faltava apenas fazer o preparo do dente para receber um núcleo e uma coroa. Nesse momento o paciente não queria que utilizássemos o “motorzinho” e tivemos que chamar um familiar que o acompanhava. Depois de muita negociação e atenção especial da equipe, conseguimos finalizar o procedimento e restaurar de novo o sorriso no nosso paciente especial.

Aqui entre nós..., isso custou ao pai uma ida à pizzaria preferida do rapaz.