Atendimento Domiciliar

Mesmo com toda atenção e cuidado por parte dessas pessoas, é fundamental que a família procure um dentista para orientar a higiene oral adequada, alertar sobre os efeitos de medicações na boca e tirar duvidas que possam surgir.

Todas as adequações e prioridades que uma criança com necessidade especial demanda, exige da família uma série de ajustes em muitos aspectos da sua vida. São mudanças estruturais, comportamentais e emocionais que precisam se adaptar àquela situação específica. Nesse contexto todo encaixa-se também os cuidados com a saúde bucal da criança, algo que geralmente é supervisionada pelos próprios pais e cuidadores. Mesmo com toda atenção e cuidado por parte dessas pessoas, é fundamental que a família procure um dentista para orientar a higiene oral adequada, alertar sobre os efeitos de medicações na boca e tirar duvidas que possam surgir. A prevenção é a melhor maneira de evitar os problemas comuns nesses casos e pode até ser realizada em domicilio. 

Essa nossa paciente morava em Santa Catarina e o pai veio trabalhar em São Paulo. Com a dificuldade de encontrar atendimento adequado para sua filha, que ainda não tem um diagnóstico fechado, decidiram vir morar todos juntos na capital paulista. Fizeram as adaptações necessárias na casa, garantindo boa acessibilidade, e estão providenciando todo o tipo de auxílio para os cuidados dela. Até então os cuidados com a saúde bucal estavam sob responsabilidade apenas dos pais e cuidadora, uma vez que não encontravam um atendimento adequado às suas necessidades específicas. Fizemos uma avaliação dessa pequena paciente na sua casa e agora vamos acompanhar seu caso de perto.