Pacientes Autistas

O paciente autista pode apresentar resistência ao atendimento odontologico e em algumas situações necessita de um atendimento hospitalar no qual os procedimentos mais longos e invasivos podem ser executados de maneira segura enquanto o paciente é monitorado pelo anestesista e equipe.

O paciente autista pode apresentar resistência ao atendimento odontologico e em algumas situações necessita de um atendimento hospitalar no qual os procedimentos mais longos e invasivos podem ser executados  de maneira segura enquanto o paciente é monitorado pelo anestesista e equipe.

Este nosso paciente autista já foi  submetido, por duas ocasiões, à tratamento sob anestesia geral em ambiente hospitalar, nos quais realizamos cirurgias e reabilitação com implantes. Atualmente ele segue suas consultas de rotina no próprio consultório. O respeito ao limite de cada paciente é importante para definir o planejamento de cada caso. A cooperação  da família e do cuidador foram essenciais para a realização desse caso.