A surpresa de um carinho

A expectativa a cada sessão é estabelecer o vínculo de confiança para avançar com tranquilidade e segurança nos procedimentos.

Alguns fatores são fundamentais para o bom atendimento de pacientes com necessidades especiais, entre eles o respeito aos limites de cada um, a abordagem do profissional e o apoio familiar.

A expectativa a cada sessão é estabelecer o vínculo de confiança para avançar com tranquilidade e segurança nos procedimentos . No entanto as reações são imprevisíveis. Por vezes temos que enfrentar situações difíceis e delicadas mas também temos aquele dia em que a empatia com o paciente facilita tudo.

Hoje me surpreendi com uma manifestação espontânea de carinho durante o atendimento. O histórico dessa pequena paciente  foi construído depois de várias sessões, sempre com a ajuda de outros profissionais e por vezes até com a necessidade de utilização de medicação sedativa. Desta vez consegui atendê-la sozinha e fui brindada com esse gesto tão significativo. São situações como essas, como vemos nessa foto,  que nos motivam nessa área tão especifica e complexa.  Neste caso, o carinho recebido foi a minha maior recompensa.