Atendimento em Libras

Sem dúvida, é sempre a melhor opção

Durante muito tempo a  dificuldade de comunicação entre profissional /paciente levaram a família a pensar no atendimento odontológico hospitalar com anestesia geral, devido as diversas consultas sem sucesso. Entretanto, é importante considerar que a Língua de Sinais - Libras - é a língua oficial de comunicação com pessoas surdas e está vigente na nossa legislação. Desta forma o paciente recebe informações do profissional, algo muito mais confortável e conveniente sob todos os aspectos.

Neste exemplo do vídeo que postamos aqui hoje, a Dra. Claudia explica para sua paciente surda que na próxima semana o aparelho estará pronto e pede para que ela escolha a cor do seu novo aparelho. No entanto a paciente pede para ver o molde e comemora sua própria conquista pelo simples fato de ter conseguido realizar o procedimento com sucesso.

O bom senso deve ser sempre a melhor opção e considerar   a comunicação em Língua de Sinais com pacientes surdos garante o sucesso no atendimento e na boa relação paciente/profissional.